01 setembro, 2006

Uma Pausa!

Este post, foi até hoje, o mais dificil de escrever!
Depois de uma noite horrivél que passei ontem, seguiu-se um dia angustiante e cheio de medos!
Ontem, tive em minha casa, um episódio de hipoglicémia, taquicardia e Hipertensão! A baixa de açucares (sensação horrorosa) fez-me sentir que a minha vida estava por um fio... Assustado com tudo isso entro em panico... Os meus pais assustados pegam em mim e levam-me aoHospital Distrital, onde a única me diagnosticam hiopoglicémia! Fiz vários exames nenhum acusou nada... Hematócrito OK, Leucograma OK, Ionograma OK, Àcido urico, ureia... OK.... RX Toráx... OK, auscultação pulmonar, cardiaca... OK!
Recebo 500ml de Soro Fisiologico com 5% de dextrose e fico bem melhor :)

Tudo isto se passou quando me ia deitar, estava a ver o Doctor House e
pimbas.... Saí de casa a uma da manha... regresso a casa as oito e meia da noite!

Hoje, decido sair com a minha mãe... fomos às compras.... Quando vinha a chegar a casa, novo episódio de tonturas, taquicardia... Vou à farmacia avaliar a tensão... resultados mt altos para a miha idade, pulso muito acelerado... Falo com o farmaceutico... conto-lhe de tudo e ele diz-me: "Já passei por isso... Chama-se a isso espisódios de ansiedade, que devem ser tratados com ansioliticos".
Depois disto vou marcar uma consulta no psiquiatra para que ele me possa ajudar...

Sinto que devo parar para respirar.... Tenho tanto para fazer... escola, trabalhos, associações, deportos... ufffaaa e tempo para parar e relaxar não existem... O corpo, o nosso corpo tem limites... limites que desconhecemos até nos assustar-mos!

EU estou assustado... sei o que fazer... vai lear algum tempo... Espero consguir ultrapassar tudo isto....


Adoro-vos! Beijos e Abraços!

5 Comments:

Blogger GNL said...

Há jovens hoje em dia que querem fazer tantas coisas, e foram pressionados desde pequenos a fazer tantas coisas, que se esqueceram da razão de fazer tais coisas. Ansiedade, Depressão, Nervosismo? Aparecem quando não compreendemos...realmente... mesmo...porque fazemos, estamos, comemos e e pra onde caminhamos. Verdade? Eu sou altamente nervoso porque quero tudo ao mesmo tempo...mas sabes que mais? "Temos pena"! È impossível, enquanto eu nao perceber que não sou o Super-Homem não serei feliz...e possivelmente, mais cedo, ou mais tarde, terei também um ataque qualquer... logo, vê se te cuidas. Eheheheh

02 setembro, 2006 02:15  
Blogger Astronauta said...

Tens razão no que escresves gnl! Pensamos poder fazer tudo e tudo ao mesmo tempo... não pensamos nas nossas limitações... sim porque também as temos!
A ansiedade é um fenómeno cada vez mais corrente nos dias de hoje, a pressão aparece de todos os lados, a nossa luta por sermos bons no que fazemos, os obstáculos que encontramos todos os dias, as desilusões... fazem-nos ficar assim...
Começei à uns tempos atrás a entender que devo parar... já me dizia uma professora minha "Tu, sozinho não consegues mudar o mundo" e talvez tenha razão... O meu mundo tentarei mudar, o nosso mundo é pequeno, mas grande demais para que sejam tão poucos a tentar muda-lo!

Tu gnl, antes do "ataque" pára para pensar... pára para decidir se vale a pena tudo o que fazes... Antes de "eles" acontecerem é que os podemos evitar... depois disso... depois disso são só consequencias, muitas das quais nada boas! Falo porque sei do que falo, infelizmente!

Contudo, confesso... é dificil usar o que te escrevo a ti como conselho para mim... É demasiado estranho estar parado...

Abraço

02 setembro, 2006 18:57  
Blogger Coool said...

OLá,
O problema não está em fzer muitas coisas. Está, isso sim, na incapacidade que certas pessoas têm para o deixa andar, o "qb", o medíocre. É isso que causa ansiedade, o mito da perfeição. Eu sei o que isso é... foi isso, também, que a certa altura da minha me atitrou para uma caixa de comprimidos, foi também isso que me fez deixar de acreditar que viver valia a pena...

Claro, isso associado aquilo que achava ser um grande problema: a minha orientação sexual.

Tudo passou! Astronauta, tia os pés do chão, deixa de te sentir ligado à terra e vive a leveza do ar e das coisas. Eu sei qeu não sou a melhor pessoa para dizer, mas tenho consciência que esse é o caminho a trilhar. Não há impossíveis nem dores eternas. Eu hoje sei isso melhor do que nunca...

VAIS CONSEGUIR! PROMETO!
Aquele abraço

02 setembro, 2006 19:24  
Blogger Astronauta said...

Brigado Sda...
É estranho sentir que estamos bem, mas que algo dentro de nós não corresponde a esse sentimento, a essa vontade...
A tua força, a tua coragem e determinação em ultrapassares esse obstáculo que te "atirou para uma caixa de comprimidos" será, espero, também a minha... espero e quero conseguir ultrapassar este obstáculo...
Sou novo, tenho muito para dar e receber!! Baseio-me nisso, para tentar sair disto...

Abraço grande :)

03 setembro, 2006 02:21  
Blogger AP said...

Eu tenho muita actividade também, sou ansioso (diagnosticado, lol) e a mim, a psicanálise fez muito bem...
Outra coisa boa, é saber parar quando o corpo exige... saber respirar fundo, relaxar e não fazer nada!
Vai com calma, vais fazendo tudo à mesma, vais ver!
abreijos

03 setembro, 2006 16:56  

Postar um comentário

<< Home