29 agosto, 2006

A minha tarde...

Contextualização... Lol
Vivi durante muitos anos na nossa bela capital.... Os meus pais, fartos do stress e da vida da cidade, decidiram comprar casa no litoral alentejano, onde vivo grande parte do meu tempo... Mantenho casa e amigos em Lisboa, mas se vos disser que isto aqui é fantástico e que as saudades de Lisboa são muito poucas... talvez não acreditem... mas é mesmo verdade!

A minha tarde...

Hoje Sda fartei-me de rir interiormente à tua custa!
Saí de casa depois de almoço, fui à faculdade inscrever-me nos exames e depois decidi ir até Albufera ter com uns amigos... Depois de um café e alguns finos fomos passear... entretanto passo por um local que diz "Feira de orquideas!". Decido entrar com os meus amigos... Como sei que a minha mãe adora orqueideas comprei duas para lhe oferecer e qual não é o meu espanto quando um amigo meu me diz..."PAhh isso é mt paneleiro comprar flores..." e pronto... tiveram naquilo toda a tarde... Ri-me que nem um tonto porque me lembrei da t-shir cor-de-rosa do Sda! :P

Mais tarde, a caminho de casa, pude por em prática os meus conhecimentos de enfermagem... ia no meu carro quando avisto uma nuvem de fumo preto, resultado de uma explosão... Dirigi-me ao local para saber se alguem se tinha aleijado... felizmente ninguém ficou mal nem ferido, apenas uma senhora estava em estado de choque... tentei alcalma-la, chamei a ambulancia e encaminhei-a para o hospital... Foi brutal a sensação de agradecimento daquelas pessoas que estavam no local sem saber o que fazer à senhora. Mais... mesmo depois de ter dito que era só estudante de enfermagem faziam questão de me tratar por enfermeiro...
É lindo sentir nos outros o bem que lhe fazemos, é lindo saber que a minha profissão é respeitada e acima de tudo valorizada, nos bons e nos maus momentos...

E assim passei a minha tarde... A rir e a orgulhar-me daquilo que posso um dia vir a fazer a tempo inteiro! :)

Beijos e Abraços!

3 Comments:

Blogger Coool said...

Genial!
Começo a ficar refém deste teu espaço! O que não é nada bom, tendo em conta que tenho que trabalhar :)

Pois... comprar flores e usar t-shirt cor-de-rosa é muito apaneleirado, dizem eles? Bem, é bom mesmo que não experimentem...porque... pronto, pronto...!

Essa ideia de estar ao serviço deve ser das poucas coisas que enriqueci enquanto andei pela igreja. Essa organização pode ter muitos defeitos... mas ensinou a estar ao serviço, SEMPRE! Valha-me isso!

Aquele abraço!
Lá te espero, na Zambujeira!

30 agosto, 2006 13:20  
Blogger Joshua said...

parece que há um almoço, café pelos lados da Zambujeira do mar...Adoro a costa vincentina, desde pequeno que para lá vou ou seja há 24 anos!!! Em relação as as flores, não acho nada apaneleirado...lol

30 agosto, 2006 13:50  
Blogger Astronauta said...

A minha mãe ficou babadissima com as flores... e com o filho :)

Os amigos... lol dão vontade de rir... Não partilho com todos eles a minha orientação... mas acredito que muitos desconfiem e não queiram dizer nada! Respondo àqueles que sabem... que é bom que não se atrevam a experimentar a sinceridade de um homem... já para não falar do resto... porque depois não há regresso... é um passo em frente sem possibilidade de dar outro atrás!

Sda, está feito... contacta-me quando cá estiveres, que vou à zambujeira ter consigo! Ahh e quem convidou?? Fui eu?

Ahh e joshua, quando vieres à costa vicentida... avisa! :P Sou um ser humano de braços abertos a pessoas porreiras!

30 agosto, 2006 22:34  

Postar um comentário

<< Home