30 agosto, 2006

Hoje Estou Feliz! A Vida... Tem um valor incalculavel...

Bem, isto de viver só a partir do meio dia para a frente está entre o sintomático e o crónico!
Contudo, hoje depois de acordar recebo uma chamada de um Enfermeiro que é meu professor na faculdade....
Depois de me perguntar como estavam a correr as férias e blábláblá perguntou-me se tinha programa para esta tarde... respondi que não... Então, simpáticamente pediu-me para que me dirigi-se ao local onde ontem estive a ajudar aquela senhora de que vos falei. Isto porque gostava de falar comigo!
Sem nada para fazer, acatei a sugestão e dirigi-me a esse local... Durante a curta viagem passaram-me mil coisas pela cabeça... o que será que fiz de errado?? Terei tomado alguma decisão errada que levou os familiares a comunicarem para a minha escola??? Durante a viagem os meus pensamentos dominantes foram estes....

Chegeui ao local... e lá estava ele à minha espera...
Comecei por falar com ele "Boa Tarde!" responde ele... "Parabéns, estou muito orgulhoso de sí!" .... Fiquei confuso e sem saber o que dizer... Perguntei o porque dos parabéns... Disse-me... Sabe "Astronauta" eu ontem estava presente no local e a senhora que tu ajudas-te é minha familiar... e quero falar contigo porque ontem fui a pessoa mais cobardolas do mundo... Ouvi a explusão, ví o aparato e fugí... fugí para o quarto onde estou com medo de alguém ter morrido, não queria enfrentar isso... e simplesmente refugiei-me no meu medo, não ajudei ninguém... E tenho a consciência muito pesada... contudo tu ajudaste-me e foi por isso que te chamei... A minha familiar quer falar contigo...

Dirigi-me à casa da senhora... Quando entro encontro... A senhora, o seu marido, a sua filha, o seu filho com a sua esposa (grávida de um menino) e uma nétinha... Estavam sentados a uma mesa preparada para o lanche... Essa senhora, complectamente diferente em termos de aspecto fisico e mental disse-me "esta casa hoje passa também a ser sua... ontem foste o meu anjo da guarda..." Chorei... chorei porque não pude conter a emoção...
O agradecimento daquela familia que durante a tarde de hoje me ofereceu o lanche e me disse que "esta casa hoje também é tua" tocou-me e tocar-me-á sempre que me lembre do que se passou neste dia!
No final e depois de feitas as despedidas o meu professor acompanha-me ao carro, abraça-me e diz-me... "Obrigado, como compreenderás não vou querer este ano dar aulas ao ano em que te encontras, tenho medo de deixar o profissionalismo em prol daquilo que se passou ontem aqui... És um amigo e como amigo serás tratado!!" Chorei de novo... e vim embora... Com um aperto no peito e menos litro e litros de lágrimas....

Uma tarde feita por pessoas que já estão no meu coração... Acho lindo, lamexas podem pensar... mas é disto que me quero alimentar toda a vida...

Beijos e Abraços

A vida é linda e bela... é um bem unico que deve ser usado e desfrutado todos os dias de uma forma tão especial que nos leve a dizer... Este dia valeu a pena... Coisas simples, fazem-nos sentir muito bem.... Exprimentem fazer rir uma pessoa... exprimentem ajudar quem necessita e receber em troca um saco de laranjas, uma caixa de bolos, um sorrisso... É lindo e quase sufocante...

Conclusão: O Mundo é pequeno... mas feito de algumas, algumas pessoas fantásticas!

4 Comments:

Blogger AP said...

Bom dia, excelentes posts os teus! Parabéns pelo blog e pela tua vida!
e sim, posso sempre propor-lhe aventura: aconselha-me lá então
abreijos

31 agosto, 2006 10:21  
Blogger Joshua said...

Ao ler coisas assim é que acredito que afinal vale a pena aqui estar…Acredito que te tenham caído lágrimas sem parar, até eu ao ler soltei umas, porque já senti o que tu sentiste! Realmente há pessoas muito, muito especiais e que conquistam o nosso coração e ficam a habitar nele para sempre!

Aquele abraço

Joshua

31 agosto, 2006 14:16  
Anonymous Algbiboy said...

Pois é!!! Fantástico, é apenas a palavra que uso...

31 agosto, 2006 15:06  
Blogger Astronauta said...

pm, Creio que é o Inatel que desenvolve a partir de Outubro "Fins de semana de Sobrevivência" na serra do Gerês! Tens direito a uma catana, um isqueiro, quatro cordas, um anzol e fio de pesca e um aparelho de GPS (acho)! Podes levar saco cama e uma "Termo" com àgua! Depois tens de te aguentar... tu e os teus amigos o máximo de tempo possivél... Isto acontece com mais 6 grupos... o que sobreviver mais tempo ganha uma estadia na pousada de portugal do Gerês durante uma semana...
Muito radical?? Muito estilo survivor???LOL

Joshua sou acusado pelos meus familiares de me apegar demasiado às pessoas que já tive oportunidade de tratar, dizem-me "tu vives com elas os problemas que têm, isso nao é bom para ti..." Talvez tenham razão... mas tudo tem uma razão, a minha é a desilusão com alguns velhos amigos, a minha sexualidade que não é partilhada com toda a gente e também por ter um grupo de amigos muito pequeno e instavél... É um refugio para mim enxer o coração com essas pessoas! É a minha maneira de ser feliz!!

algbiboy um abraço ;)

31 agosto, 2006 22:48  

Postar um comentário

<< Home